Quem é que não se lembra do inesquecível comercial da Philco, que tinha como protagonistas do clássico lindas formiguinhas saltitantes? Pois é, o comercial criado em 1995 pela agência F-Nazca (aliás, um dos melhores trabalhos de seu portifólio) conquistou alguns dos mais importantes prêmios da propaganda brasileira: Leão de ouro no Festival de Cannes, Grand-Prix de Mercado no Profissionais do Ano, Ouro no Prêmio Colunistas, dentre outros.E por fim, ainda seria um dos destaques da revista francesa CB News que se referiu à campanha como uma grande lição de simplicidade e humor irresistível com tempero brasileiro.
Além de muitos pontos positivos, a propaganda da Philco também foi vista com alguns fatores negativos. Visto que o comercial foi feito por formigas, grupos que são defensores dos animais fizeram grandes protestos contra a agência e a propaganda. Sendo assim, a F-Nazca tomou a medida mais plauzível e digna de aplausos: criou a segunda versão do vídeo, desta vez, com as formigas utilizando um equipamento de segurança para não se machucarem.Criativo não? Não é a toa que este grande trabalho publicitário é citado até hoje em palestras e reportagens sobre o meio.Vamos matar a saudade?
terça-feira, 14 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Essa propaganda é mesmo inesquecível. Uma das melhores em minha opinião.
Parabéns ao pessoal do Quarto de Expressão!
Essa propaganda é otima, só não sabia do ocorrido com esses grupos de defensores de animais, saida inteligente.
Muito boa a iniciativa de vocês, tentarei acompanhar os posts diariamente.
Postar um comentário