quarta-feira, 15 de abril de 2009

Prejuízo da Phillips de US$ 97,7 milhões no 1o. Trimestre

A Philips Electronics fechou o primeiro trimestre de 2009 com um prejuízo de 74 milhões de euros (ou US$ 97,7 milhões). No mesmo período do ano passado, a companhia, que fabrica diversas linhas de equipamentos eletrônicos, havia obtido um lucro de 265 milhões de euros.

A queda nas vendas, impulsionada pelo quadro da crise econômica, foi apontada pelos dirigentes da Philips como a responsável pelos números negativos. Em comunicado enviado pelo próprio presidente-executivo da companhia, Gerard Kleisterlee, a corporação não demonstra otimismo em acreditar que a situação poderá melhor no segundo trimestre, reconhecendo que houve uma forte desaceleração nos mercados e que a situação não deve mudar rapidamente.

Para tentar equilibrar as finanças diante do prejuízo, a empresa já anunciou um programa de redução de custos, que implicará em corte de várias despesas. Quanto a possibilidade de realizar mais demissões, a presidência da Philips garantiu que não pretende aumentar a projeção de 6 mil cortes, que serão realizados ao longo de 2009, que já havia anunciado no início do ano.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nós ficamos confusos no meio de tanta informação. Você vê empresas demitindo milhares de pessoas e reduzindo custos, mas ao mesmo tempo leio que foram criando 35 mil empregos no Brasil em março. Vale a pena entender isso.

Parabéns pelo blog, está muito bom mesmo. Boa sorte hoje na apresentação.

Rodrigo